Estrutura > Fbrica

Com 3.400 funcionários, as unidades brasileiras produzem cerca de 38 mil pneus por dia, sendo 30 mil em Santo André (SP) e 8 mil em Camaçari (BA). A produção abastece revendedores distribuídos pelas principais cidades do país, montadoras e exportação.

Os complexos industriais brasileiros atendem aos segmentos de carro de passeio, camionete, transporte, agrícola, industrial e fora de estrada. Nos últimos anos, a empresa expandiu sua atividade industrial no Brasil, equipando-se com que há de mais avançado em fabricação de pneus e oferecendo ao mercado as melhores soluções no setor.

De 2000 a 2007, a empresa investiu R$ 460 milhões no Brasil. Este montante foi destinado à expansão das instalações, abertura de nova planta, modernização de tecnologia, máquinas e equipamentos, aumento do serviço de pós-venda, treinamento de pessoal e renovação da linha de produtos.

Na Bridgestone do Brasil, a tecnologia para produzir produtos de qualidade alia-se à mão-de-obra especializada. Programas de treinamento visam à capacitação de novos integrantes, além da constante reciclagem dos profissionais atuantes na companhia.