« voltar

- Sábado, 22/02/2014


REVISÃO DOS PNEUS PODE EVITAR PROBLEMAS DURANTE AS VIAGENS

Manutenção é fundamental para o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem.

 

São Paulo, 22 de janeiro de 2014 – Os pneus são o principal elo entre o veículo e o solo. Eles exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um carro e, suas boas condições, favorecem a segurança do motorista e dos passageiros. Por esses motivos, a revisão antes das viagens é de extrema importância e um item praticamente obrigatório e essencial.

 

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, recomenda que o motorista esteja sempre atento a calibragem do pneu, um item essencial tanto para a boa condição de rodagem, como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. Para José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, o proprietário precisa fazer uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem indicada para o seu veículo.

 

“A pressão errada nos pneus pode acarretar vários danos ao automóvel, desde o desgaste prematuro até a deformação do componente”, diz.

 

Segundo ele, outra medida importante é fazer o rodízio de pneus - inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. "O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo. Na falta deste, o rodízio pode ser feito a cada oito mil quilômetros para pneus radiais, e a cada cinco mil para os diagonais”, finaliza Quadrelli.

 

Pensando no conforto e bem-estar do motorista, a Bridgestone oferece os mais diversos serviços de revisão e manutenção por meio das lojas de fábrica CarClub Firestone e da rede de serviços BTS (Bandag Truck Service).   

 

Com 4 unidades em São Paulo (bairros da Saúde, Lapa, Brooklin e na cidade de Santo André), o CarClub Firestone atende os carros de passeio e caminhonetes oferecendo balanceamento, alinhamento, suspensão, injeção eletrônica, baterias, troca de óleo, limpeza de ar condicionado, sistema de freios, reparos elétricos, refrigeração e mecânica leve. Todas as oficinas estão equipadas com serviço online de agendamento e de acompanhamento via webcam e contam com internet wi-fi grátis, espaço kids, sistema leva-e-traz, rampa de alinhamento 3D e balanceadora digital.

Já as oficinas da rede BTS, integram a maior rede de serviços voltada para caminhões e ônibus do Brasil. No total, são 139 unidades onde o transportador encontra uma oficina estruturada com suporte para linhas de pneus, freios, suspensão, lubrificação, parte elétrica, além de conveniência e acessórios. Os BTS oferecem atendimento e serviços padronizados, mão-de-obra qualificada e autopeças dos principais fabricantes do segmento.

 

A rede de revendedores de pneus Bridgestone e Firestone possui mais de 560 pontos de venda espalhados em todo o país, prontos para atenderem as mais diversificadas demandas de seus clientes e realizar todas as manutenções preventivas e necessárias para evitar problemas durante as viagens.

 

 

SOBRE A BRIDGESTONE

 

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas, produtos químicos para aplicações em construção civil como materiais de impermeabilização, borracha industrial e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo.

 

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

 

Saiba mais em www.bridgestone.com.br

 

Grupo Máquina PR
Igor Taborda - igor.taborda@grupomaquina.com - Tel: +55 11 4433-1021/ +55 11 98539-7761

Wagner Gomes - wagner.gomes@grupomaquina.com – Tel: +55 11 3147-7426

Fernando Kadaoka -fernando.kadaoka@grupomaquina.com - +55 11 3147-7498

« voltar