- Quarta-Feira, 11/12/2013

PELO QUARTO ANO, BRIDGESTONE PARTICIPA DO MUTIRÃO DA LIMPEZA NA PRAINHA DE PARAFUSO-BA

SANTO ANDRÉ, São Paulo (10 de dezembro de 2013) – A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, participará pela quarta vez do Mutirão de Limpeza da Prainha de Parafuso, em Camaçari, na Bahia. Idealizada pela Associação de Moradores do Bairro Parafuso, o mutirão, em sua sétima edição, será realizado no dia 14 de dezembro (sábado) e contará com outras empresas que fazem parte do Distrito Industrial de Camaçari, além da Bridgestone.

O objetivo é promover a conscientização da população sobre a importância de preservar o meio ambiente. Durante a ação, os voluntários percorrem as margens do rio onde promovem a limpeza. São retiradas garrafas pets, sacos plásticos, latinhas, copos descartáveis, vidros e todo o tipo de lixo encontrado e a empresa pública se encarrega de dar a destinação correta para os resíduos.

A Bridgestone estimula seus colaboradores a participar da ação e fornece a todos os voluntários as luvas para proteção e água. O transporte para as margens do rio é realizado pelos pescadores da região.

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br

Glauce Dugo | Consultora de Comunicação

glauce.dugo@alfapress.com.br