- Segunda-Feira, 30/09/2013

CONSULTORIA DE GESTÃO & NEGÓCIOS - ALÉM DE VENDER PNEUS

Bridgestone oferece assessoria financeira aos proprietários de recapadoras e lojas BTS

A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, expande cada vez mais sua atuação no Brasil, com sua rede de recapadoras Bridgestone Bandag e as lojas BTS (Bandag Truck Service), a maior rede de serviços do país para caminhões e ônibus. Enquanto nas recapadoras os transportadores encontram serviços altamente qualificados para reparação e recuperação dos pneus, nas unidades BTS estão disponíveis produtos e serviços para manutenção completa de caminhões e ônibus, incluindo as famílias de pneus, freios, suspensão, elétrica, lubrificação, acessórios e também recapagem.

As recapadoras Bridgestone Bandag e as lojas BTS fazem parte do modelo de franquias oferecido pela companhia, que investe no formato a fim de levar seus serviços às principais rodovias e vias de acesso do país, colocando-se próxima às necessidades dos transportadores. Hoje, são mais de 130 franqueados BTS espalhados por todo o Brasil e cerca de 90 recapadoras.

O sucesso deste modelo está relacionado ao trabalho de pós-venda que a companhia realiza com seus clientes. “Acompanhar o desenvolvimento de cada unidade é fundamental para que os resultados sejam positivos. A Bridgestone Bandag não se preocupa apenas com a venda do produto para sua Rede e sim com toda a cadeia, para que o negócio seja lucrativo para todos”, afirma o gerente geral de vendas e marketing da Bridgestone, Marcos Aoki.

Por meio de seu departamento financeiro, a Bridgestone oferece a Consultoria de Gestão&Negócios, um serviço que auxilia os franqueados a desenvolverem suas habilidades de operar e gerar resultados, a fim de que eles não somente vendam, mas tenham a certeza do resultado destas vendas, cumprindo seus compromissos financeiros e garantindo o retorno adequado ao negócio. Esta Consultoria Financeira possui um caráter de suporte e orientação, diagnosticando os processos, identificando eventuais desvios, onde toda a execução do Plano de Negócios fica a cargo do franqueado acompanhado da equipe da Bridgestone Bandag.

Dentro deste trabalho de pós-venda, a empresa realiza também um diagnóstico empresarial, por meio do qual são realizadas diversas recomendações de atividades para identificação, correção e acompanhamento dos processos produtivo, comercial, administrativo e financeiro. Este trabalho envolve outras áreas da Bridgestone, como Comercial, Central de Negociação e Consultoria Técnica.

“A Consultoria de Gestão&Negócios é um elo de comunicação com nossa rede, pois permite a visita frequente aos pontos de vendas e, com isto, temos condições de vivenciar e entender as necessidades dos nossos franqueados. Para nossos clientes, é uma parceria estratégica, uma vez que todos os trabalhos realizados por esta consultoria é para o benefício do ponto de venda”, explica Aoki.

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em http://www.bridgestone.com.br.

SOBRE A BANDAG
Fundada em 1957, a Bandag é uma multinacional norte-americana de propriedade da Bridgestone Americas Holding Incorporation. Produz materiais e equipamentos para recapagem de pneus. Líder mundial no setor de recapagem, a companhia possui 1.300 concessionários e 18 fábricas em todo o mundo. Conheça mais em www.bandag.com.br.

Thais Gobbi | Consultora de Comunicação
thais.gobbi@alfapress.com.br