- Terça-Feira, 03/12/2013

BRIDGESTONE OFERECE AOS CLIENTES EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAREM DA FÓRMULA TRUCK NA ÚLTIMA PROVA DE 2013

Clientes poderão participar da Volta Rápida, que permite realizar uma volta de caminhão de corrida com piloto profissional

No próximo domingo, dia 08, será realizada a décima e última etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck. A prova acontecerá em Brasília-DF, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. E como acontece há 18 anos, a Bridgestone, maior fabricante mundial de pneumáticos, participa da competição fornecendo 100% dos pneus usados nas provas, além de auxiliar e promover diversas ações necessárias para que a Fórmula Truck aconteça.

A companhia aproveita o evento para colocar sua tecnologia a prova e também para estreitar o relacionamento com clientes e parceiros e reforçar sua marca Bridgestone Bandag no mercado, por meio do excelente desempenho apresentado pelos pneus em extremo teste durante as corridas. Além disso, a competição atrai o olhar de seu público-alvo, sendo uma boa oportunidade para mostrar a performance de seus produtos.

A participação da Bridgestone afirma o reconhecimento que a empresa tem da importância do setor de transporte no Brasil, em especial dos caminhoneiros autônomos, e o respeito pela categoria de “motoristas de caminhão”, sejam eles proprietários ou profissionais contratados pelas transportadoras.

Além dos pneus, todo serviço de borracharia – montagem, desmontagem e balanceamento dos pneus – é feito pelos diversos parceiros da Bridgestone espalhados por todo o Brasil.

Aproveitando o final de semana da Fórmula Truck, a Bridgestone realizará uma ação com seus clientes: a Volta Rápida. A ação permitirá que os participantes escolhidos realizem uma volta de caminhão de corrida com piloto profissional, possibilitando que tenham a experiência de participarem do campeonato. Serão selecionados dois participantes no HC da companhia.

Este ano, nove cidades já receberam a Fórmula Truck: Tarumã-RS, Londrina-PR, Caruaru-PE, Goiânia-GO, São Paulo-SP, Cascavel-PR, Córdoba-AR, Guaporé-RS, Curitiba-PR. A etapa de Brasília encerra o campeonato 2013.

Reconhecida nacionalmente como a categoria mais popular do País, a Fórmula Truck trilha o caminho da projeção internacional. O evento, que já tem uma etapa realizada na Argentina, tem perspectiva de ampliação para outros países da América Latina.

Serviço:
Fórmula Truck – etapa Brasília
Data: 08/12/2013
Local: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Endereço: Via SRPN, s/nº - Asa Norte

SOBRE A BRIDGESTONE BRASIL
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

SOBRE A BANDAG
Fundada em 1957, a Bandag é uma multinacional norte-americana de propriedade da Bridgestone Americas Holding Incorporation. Produz materiais e equipamentos para recapagem de pneus. Líder mundial no setor de recapagem, a companhia possui 1.300 concessionários e 18 fábricas em todo o mundo. Conheça mais em www.bandag.com.br.

Thais Gobbi | Consultora de Comunicação

thais.gobbi@alfapress.com.br