- Terça-Feira, 18/02/2014

BRIDGESTONE AMPLIA ESCOLINHA DE FUTEBOL EM CAMAÇARI

Aulas recomeçam na próxima quinta-feira com 48 alunos

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está ampliando a escolinha de Futebol de Camaçari, na Bahia. As aulas recomeçam na próxima quinta-feira, dia 20, com duas turmas. Com isso, a escolinha, que iniciou as atividades em agosto do ano passado, tem agora 48 alunos. Além de aumentar o número de participantes, a empresa também iniciou uma parceria com a Cidade do Saber, assim os alunos também receberão aulas lúdicas enquanto frequentam a escolinha.

O projeto nasceu para dar suporte e auxílio na educação, lazer e recreação das crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno das fábricas da Bridgestone em Camaçari (BA) e em Santo André (SP). A ideia é ocupar o tempo ocioso da criança e do adolescente oferecendo atividades educativas, lúdicas e de socialização.

As Escolinhas contam com as parcerias das Prefeituras locais e das Secretarias de Inclusão Social, Esporte e Educação, que são responsáveis pela seleção dos candidatos. Entre os critérios avaliados estão vulnerabilidade social e boas notas na escola.

O diretor de assuntos corporativos da Bridgestone do Brasil, Luiz Fernando de Palma, diz que o futebol é uma atividade que promove confiança, orgulho, incentiva a participação em equipe e a cooperação para alcançar um objetivo em comum.

“Esses são valores essenciais para nossa empresa. O projeto nasceu porque acreditamos que todas as crianças têm esse potencial de superarem as adversidades da vida e realizarem os seus sonhos", diz Luiz Fernando.

As turmas terão aulas duas vezes por semana fora do horário escolar. Todos os alunos recebem uniforme completo, chuteira, mochila e material escolar, além de transporte e alimentação.

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas, produtos químicos para aplicações em construção civil como materiais de impermeabilização, borracha industrial e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em www.bridgestone.com.br

Grupo Máquina PR
Igor Taborda - igor.taborda@grupomaquina.com - Tel: +55 11 4433-1021/ +55 11 98539-7761

Wagner Gomes - wagner.gomes@grupomaquina.com – Tel: +55 11 3147-7426