Estrutura > SATC

Para obter os melhores e mais avançados produtos, é preciso investir nas melhores e mais avançadas tecnologias. É nesse campo de trabalho que atua o Centro Técnico de Excelência para a América do Sul (South America Technical Center - SATC), instalado na unidade brasileira da Bridgestone do Brasil, em Santo André, em 1993.

Instalado em uma área de 750 metros quadrados, o SATC é uma extensão da Bridgestone do Brasil Product Development (BFPD), empresa do grupo Bridgestone Americas Holding, com sede em Akron (Ohio), e tem como objetivo manter consolidada a posição de vanguarda tecnológica da empresa em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para o mercado sul-americano e outros continentes.

Todo esse trabalho é aplicado e testado no Campo de Provas da América do Sul (South America Proving Ground - SAPG), em São Pedro (SP). Um laboratório de testes que comprova todo o investimento em tecnologia avançada e atesta a credibilidade da BFBR e a excelência de seus produtos.

O Grupo Bridgestone do Brasil é a única empresa da indústria pneumática a contar com quatro centros de pesquisa e desenvolvimento, assim distribuídos: Estados Unidos, Japão, Itália e Brasil.